Como votar

Quando:
  • A eleição será no dia 4 de dezembro de 2016, das 8h às 17h, em 16 Subprefeituras do município de São Paulo, na pagina Onde votar, você encontrará maiores informações sobre os pontos de votação.
Quem pode votar?

Mulheres a partir de 16 anos, moradoras e eleitoras na cidade de São Paulo, e regulares com a Justiça Eleitoral até dia 22 de setembro de 2016.

O voto de mulheres transexuais será garantido por meio de autodeclaração de gênero.

O que levo para votar?

Documento de identificação com foto e titulo de eleitora.

Sou Mulher Transexual, como faço para votar?

Sua participação é muito importante para nós e garante um conselho mais forte e representativo.

Para quem fez a retificação do nome civil, independentemente da retificação de sexo no registro civil, basta levar o documento de identificação com foto e o título de eleitor com o nome retificado.

Caso você não tenha realizado a retificação de nome, basta levar esta autodeclaração preenchida no dia da eleição, um documento de identificação com foto e o titulo de eleitor.

E se eu for imigrante?

Caso você seja mulher imigrante, seu voto também é importante para o processo de eleição das conselheiras, mas, para votar, você precisará fazer um cadastro prévio nesse site, na pagina Cadastro para imigrante.

No dia da votação, você deverá votar somente na Subprefeitura da Sé, localizada na Rua Álvares Penteado ,  49 – Centro, próximo ao metrô Sé, e deverá comparecer à votação com o Registro Nacional de Estrangeiros – RNE ou protocolo de RNE.

Qual a ordem de votação?

Você deverá votar em 3 (três) categorias diferentes, na seguinte ordem:

  1. O primeiro voto deverá ser dado a uma das entidades, organizações e movimentos sociais de caráter específico feminista;
  2. O segundo voto deverá ser dado a uma das entidades, organizações e movimentos sociais de caráter misto;
  3. O terceiro voto deverá ser dado a uma mulher, de acordo com a sua região. Exemplo: se você mora na Zona Leste, deverá escolher uma candidata que concorre a uma das cadeiras destinada a representação regional da Zona Leste.